Vasco vai contratar zagueiro que vai fazer Mina sumir do mapa do futebol
Com a abertura da janela de transferências, o Vasco segue em busca de jogador que possam preencher as lacunas do elenco. Uma delas é a zaga, que compõe a segunda pior defesa do Campeonato Brasileiro, com 28 gols sofridos em 18 jogos. Assim, a diretoria busca um defensor que chegue para ser titular ao lado de João Victor. Além do zagueiro ex-Benfica, Rojas, Léo, Maicon e Lyncon, da base, estão à disposição de Rafael Paiva.
Um dos nomes cogitados era o de Yerry Mina, atualmente no Cagliari, da Itália. Contudo, segundo Edmundo, ex-jogador e ídolo do Vasco, o alvo de Pedrinho e seus pares já não é mais o colombiano. “As conversas existiram, mas a pedida foi muito alta. O Vasco estava conversando com outro zagueiro, na minha opinião, melhor e mais famoso que o Mina, então acho que as tratativas acabaram”, disse o “Animal”.
Por que o Vasco desistiu de Yerry Mina?
Cogitado no Gigante da Colina, o zagueiro ex-Palmeiras e Barcelona não deve jogar em São Januário. De acordo com o “ge”, neste momento não existe negociação entre as partes. O Vasco até procurou informações sobre a transferência, mas os altos valores inviabilizaram o andamento das conversas. Vale lembrar que Mina tem contrato com o Cagliari, da Itália, até o meio do ano que vem.
Contudo, mesmo com os números fora da realidade do clube, a diretoria não descarta buscar sua contratação em outro momento. O zagueiro é considerado um jogador de primeira linha e atende aos requisitos do Cruz-Maltino.