Vasco vai decidir a semifinal da Copa do Brasil dentro ou fora de casa?
Depois de 13 anos, o Vasco voltou à disputar uma semifinal de Copa do Brasil. E, embora esteja em boa fase no Campeonato Brasileiro, o título da competição mata-mata é o caminho mais “fácil” para chegar à Libertadores de 2025. Afinal, restam apenas quatro resultados positivos para levantar a taça, enquanto na liga nacional ainda faltam 12 jogos.
Foi por conta da busca por um melhor desempenho esportivo, inclusive, que o jogo de mando do Vasco acontecerá em São Januário e, não, no Maracanã. “Temos feito, através do presidente Pedrinho e do nosso CEO Carlos Amodeu, todo esforço para podermos jogar o máximo de partidas em São Januário até o final da temporada. Então, a semifinal da Copa do Brasil está confirmada no estádio de São Januário”, disse Marcelo Sant’Ana, diretor-executivo do Vasco, em entrevista recente.
Mas em qual estádio acontecerá o jogo de volta?
Nesta quarta-feira (2), às 19:15, o Gigante da Colina enfrenta o Atlético-MG na Arena MRV, pelo jogo de ida das semifinais. Pelo outro lado da chave, Flamengo e Corinthians jogam no Maracanã, também na quarta. A decisão dos finalistas acontecerá na semana do dia 17 de outubro, em São Januário e na Neo Química Arena, respectivamente.
Para se ter noção da força de São Januário para o Vasco nessa temporada, o clube perdeu apenas uma partida na Colina Histórica nessa temporada. Em entrevista ao “ge”, o volante Hugo Moura ressaltou a importância do estádio e projetou uma partida difícil contra o Galo. “Não vai ser um jogo fácil. Temos que encarar de igual para igual lá porque, quando vierem aqui para o nosso caldeirão, a gente sabe que eles vão sofrer também”, afirmou.