Vasco vai enfrentar o Atlético-MG na Copa do Brasil 2024
Nesta quinta-feira (12), na Arena MRV, o Atlético-MG empatou em 0X0 com o São Paulo e avançou para as semifinais da Copa do Brasil. No jogo de ida, no Morumbis, o Galo venceu o time paulista por 1×0, com gol de Battaglia na reta final da partida.
Agora, o time mineiro será o próximo adversário do Vasco, que eliminou o Athletico-PR nos pênaltis. Os jogos das semifinais serão nas semanas dos dias 2 e 17 de outubro, com mandos e horários a serem sorteados pela CBF. Do outro lado da chave, Corinthians e Flamengo se enfrentam por uma vaga na final.
Vasco terá “reforços” no primeiro jogo da semifinal
Isso porque, no jogo contra o São Paulo, o lateral-direito Renzo Saravia recebeu o terceiro cartão amarelo e não entra em campo na partida de ida. Ele é titular do time de Gabriel Milito e atua como um zagueiro, tendo Mariano como seu substituto no banco de reservas.
Pelo lado do Vasco, João Victor retorna ao time titular. Expulso na ida das quartas de final, em São Januário, o zagueiro cumpriu suspensão no jogo da classificação, na Ligga Arena. Além dele, Philippe Coutinho e Maxime Dominguez provavelmente estarão à disposição de Rafael Paiva para a partida.
Mesmo sem atuar desde o início de agosto, o camisa 11 terá pouco mais de duas semanas e três jogos para retomar o ritmo. Ele se recuperou de uma lesão muscular na coxa e da Covid-19 recentemente. O meia suíço, por sua vez, pode fazer sua estreia contra o Flamengo, no domingo (15), e só não disputou a volta das quartas de final porque não foi inscrito a tempo.