Vasco vai pagar verdadeira fortuna por atacante da Europa: Valor vai te assustar
O mercado de transferências do futebol brasileiro fica aberto até o dia 7 de março, e o Vasco da Gama ainda tenta contratar um atacante para reforçar o elenco. Nos últimos dias, o clube do Rio de Janeiro foi ligado a uma negociação com André Silva, do Vitória Guimarães, de Portugal.
Apesar do interesse do Gigante da Colina, o jogador deve mesmo fechar sua ida para o São Paulo. De acordo com informações divulgadas por Bruno Andrade (@brunoandrd) e André Hernan (@andrehernan) em suas contas no Twitter, o Vasco e o São Paulo mandaram propostas de cerca de 3.5 milhões de euros (quase 19 milhões de reais) para contratar André Silva.
Clube que atacante mais jogou em sua carreira foi o Arouca (67 partidas)
Ainda de acordo com os dois jornalistas, o Tricolor já encaminhou a compra do atacante, faltando apenas assinar. O contrato será de quatro anos e ele deve chegar ao clube nos próximos dias.
O nome de André Silva surgiu para o Vasco no final de janeiro, como “dica” de Emiliano Díaz. O argentino estava buscando nomes para reforçar o ataque vascaíno. No começo de fevereiro, Alexandre Mattos começou a procurar jogadores com características parecidas as de André Silva (Pedro Henrique e Breno Lopes). O perfil que interessava ao Vasco da Gama era um atacante de velocidade e que pudesse atuar ao lado de Pablo Vegetti, como David vem fazendo. Ambos os nomes não foram aprovados pelo grupo dos Estados Unidos, enquanto o de André Silva foi aprovado, mas ele preferiu o São Paulo para jogar a Copa Libertadores da América.