Vasco vai recomeçar do 0: Começou a limpa no elenco
Em busca de protagonismo no cenário nacional do futebol feminino, o Vasco volta a olhar com atenção para as Meninas da Colina. Com melhorias na estrutura e novos patrocínios, o Cruz-Maltino venceu o Campeonato Brasileiro Feminino Série A3. Desde 2023 na terceira divisão, o clube disputará a Série A2 em 2025.
Contudo, visando a segunda metade de 2024 e a próxima temporada, algumas mudanças foram feitas nos últimos dias. Mesmo com o acesso e o título da Série A3, a diretoria optou por encerrar o vínculo de quase um time inteiro de jogadoras. Na noite desta quarta-feira (07), o Vasco publicou uma nota se despedindo das atletas.
Vasco anuncia reformulação no elenco
Nesse sentido, o clube publicou uma nota oficial em seu site, informando a saída de seis jogadoras. Ainda não há data para o início da Série A2, mas, a título de comparação, a edição de 2024 teve início no dia 13 de abril. O encerramento da competição se deu no último domingo (04), com o triunfo do Bahia por 2×1 sobre o 3B Sport na final.
Após o acesso para a série A2 e a conquista do título do Brasileiro A3, o Departamento de Futebol Feminino do Vasco da Gama iniciou a reformulação do elenco para o segundo semestre de 2024. A goleira Monique, a zagueira Fabi, as volantes Andressa e Guedes, e as atacantes Carol Valle e Tigresa se despediram do Gigante da Colina. O Vasco agradece os serviços prestados e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.