Vasco vai se reunir com a 777 para garantir o reforço do ano
Relatórios nas mãos, argumentos na ponta da língua e um alvo definido: Luciano Rodriguez. O Vasco dará nesta sexta-feira um passo importante para investir no atacante uruguaio de 20 anos em reunião entre o diretor Alexandre Mattos, executivos da 777 e representantes do jogador.
Luciano pertence ao Liverpool, do Uruguai, que já estipulou o preço de 12 milhões de dólares (R$ 58 milhões) para venda. O encontro desta sexta tem como objetivo apresentar aos americanos detentores da SAF vascaína e convencer que o atacante representa investimento com potencial de retorno técnico e financeiro ao clube no médio prazo.
O jovem está concentrado com a seleção do Uruguai que disputará o Pré-Olímpico na Venezuela a partir do dia 20, mas, após a conquista do inédito título uruguaio por seu clube, fez movimentos de olho nesta janela. O grupo do empresário Paulo Pitombeira assumiu a gestão de carreira do jovem, em parceria com o agente uruguaio Maurício Machado, e participará da reunião desta sexta.
Mattos aposta na própria experiência para convencer 777
Entre os argumentos que serão colocados na mesa está o potencial de valorização de Luciano para venda futura. O case de Vitor Roque, comprado e revendido por Mattos no Athletico-PR, é visto como exemplo do que pode ser repetido. E o próprio Pré-Olímpico, onde dividirá holofotes com nomes como Endrick, é considerado um fator que demandaria agilidade nas ações de mercado.
Relevado pelo modesto Progresso, Luciano Rodriguez foi contratado pelo Liverpool no início de 2023 e foi um dos destaques da conquista do Campeonato Uruguaio. Foram nove gols em 34 jogos como profissional na temporada que teve como ponto alto o gol do título mundial Sub-20 para seu país na vitória por 1 a 0 sobre a Itália.
fonte: Ge