Vasco vai tentar usar estratégia que rebaixou o Santos em 2023: Pode dar muito errado
Depois da eliminação na semifinal do Campeonato Carioca para o Nova Iguaçu, o Vasco da Gama está no mercado procurando reforços. Após a partida de volta na competição estadual, Ramón Díaz participou da coletiva de imprensa e falou sobre reforços:
“Pedimos ao clube um volante. Acredito que com o tempo vamos poder tê-lo. Falamos com o clube. Existe o jogador que quero. E vão ver o que podem fazer.”
Última contratação do Vasco na janela de transferências foi Clayton Silva
Como a janela de transferências está fechada, o Gigante da Colina só pode buscar reforços nos times que disputaram os estaduais. De acordo com o jornalista Wellington Campos, o clube do Rio de Janeiro está observando Luan Dias, que se destacou justamente na partida em São Januário, válida pela segunda rodada da Copa do Brasil. O oponente foi o Água Santa, e no tempo normal, os times empataram em 3 a 3 (Laun Dias marcou o terceiro gol).
Antes de assinar com o Água Santa, Luan Dias teve passagem com pouco destaque pelo Santos. Na temporada de rebaixamento do Alvinegro Praiano, o meia fez apenas oito jogos no Campeonato Brasileiro e não participou de gols. Ele foi um dos destaques do Água Santa na campanha que terminou com o vice-campeonato do Paulistão de 2023, por isso o Santos buscou sua contratação.
O time que Luan Dias mais defendeu em toda sua carreira foi o Goiás. Ele defendeu o time entre 2021 e 2022, e soma 53 partidas, com quatro tentos anotados. O meia fez 28 jogos na Série B do Campeonato Brasileiro de 2021 (e marcou os quatro gols) e 22 na Série A de 2022.