Vasco vai ter que pagar fortuna surreal para o Medel
Após 32 partidas, todas como capitão, Gary Medel está de saída do Vasco. O jogador chegou em São Januário em 2023, quando o clube estava na zona de rebaixamento, sem treinador e sem grandes expectativas por reforços. Crucial na campanha de permanência da Série A, o chileno perdeu espaço no elenco após a saída de Ramón Díaz e prestígio após desentendimento com Cauã Paixão, atualmente no América-RN.
O zagueiro estava cotado para assumir o lugar de João Victor, suspenso após expulsão contra o Flamengo, no duelo desta quinta-feira, contra o Palmeiras. Contudo, pediu a Álvaro Pacheco para não ser utilizado por conta da negociação com o Boca Juniors e ficou no Rio de Janeiro. O jogador de 36 anos possui contrato com o Cruz-Maltino até dezembro desse ano, mas assinar a rescisão.
Após acordo, Vasco irá pagar quantia milionária a Medel
Segundo o jornalista Venê Casagrande, do SBT, o zagueiro chileno irá assinar um contrato de um ano e meio com o Boca Juniors. Contudo, não deixará de receber um determinado valor do Vasco. Ambas as partes acordaram um pagamento de R$ 200 mil mensais até dezembro, quando acaba o vínculo de Medel. Isso porque o montante é considerado menor que a soma do salário e direito de imagem do camisa 17.
Após a audiência pública sobre a reforma de São Januário, realizada nesta terça-feira, Pedrinho comentou sobre a saída do jogador. “Sobre Medel, a minuta da rescisão já está sendo avaliada por seus advogados, foi um pedido dele já há muito tempo pela saída. Já tinha um comunicado ao Pacheco que esse andamento (de saída) estava tendo uma velocidade acima do esperado. Ele ia para o jogo, o Pacheco perguntou para ele como estava a cabeça dele para o jogo, e ele falou que não estava com o foco ali, que queria sair o quanto antes”, afirmou o presidente do clube.