Vasco vê disparada de rival e não deixa barato na classificação do Brasileirão
Neste domingo (27), o Vasco foi superado pelo Palmeiras por 1 a 0 e viu o rival lamentar após torcer para o Gigante e não adiantar de nada. O Botafogo até fez sua parte, venceu o Bahia por 3 a 0 no Estádio Nilton Santos, mas viu o Palmeiras superar o Vasco em São Paulo, sem poder diminuir a distância para a equipe palmeirense na tabela de classificação.
Em tempo, a derrota para o Palmeiras não foi das mais justas; e muito pelo contrário. O golaço do volante Paulinho nos minutos iniciais da partida colocaria o Vasco à frente no placar, mas o erro da arbitragem prejudicou não só a equipe cruzmaltina, mas também o rival Botafogo, que vai lutar, até o fim da temporada, pelo título brasileiro.
Muitos falam que poucas equipes no futebol brasileiro podem tirar o título nacional do Botafogo; um deles, o Palmeiras. Além da equipe paulista comandada por Abel Ferreira, o Grêmio também entra forte na briga pelo título do Brasileirão. O técnico português foi bastante incoerente às suas afirmações e até comemorou o gol invalidado marcado pelo Vasco.
Felizmente que sorte existe, (o gol) estava impedido. Porque foi um jogo difícil
Argumentou Abel Ferreira
Agora, o Botafogo, com 51 pontos na tabela, seguirá líder da competição. O Palmeiras continuará a tentar conquistar, além do Brasileirão, a Copa Libertadores, da qual já encaminhou a classificação para a fase semifinal após vencer o Deportivo Pereira, na Colômbia, por 4 a 0.
O Vasco, por sua vez, vai pensar no Bahia
No próximo domingo (3/9), às 18h30, o Vasco tem um grande desafio pela frente. O embate agora será encarar o Bahia, em Salvador, que em seus domínios, sempre foi muito forte. O técnico argentino do Vasco, Ramón Díaz, sabe que poderá contar com o zagueiro Léo, que retornará de suspensão.