Vasco vira piada até no sub-17 e vai de mal a pior no Cariocão
Além da equipe profissional, o Vasco sub-17 também não foi feliz no último fim de semana e passou vergonha pelo Campeonato Carioca. O Gigante já havia empatado contra o Botafogo, por 1 a 1, na primeira rodada, tendo superado Resende e Madureira, por 2 a 0, nas rodadas seguintes.
Porém, no último sábado (26), o Vasco conheceu sua primeira derrota no tempo normal na competição. Isso porque no empate frente ao Botafogo, na estreia da competição, a disputa por pênaltis foi triunfada pelos rivais. Em caso de igualdade no placar, as equipes disputam mais um ponto conquistado na tabela de classificação para o vencedor das penalidades.
Por 2 a 1, no estádio Nivaldo Pereira, o Nova Iguaçu bateu o Vasco em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca. O gol do Gigante foi marcado por Rodrigo Pacujá, insuficiente para impedir o primeiro revés cruzmaltino na competição estadual.
Agora, na quinta rodada, o Vasco tem o Audax Rio pela frente. Com sete pontos conquistados, o Gigante ocupa a quarta colocação na tabela de classificação com duas vitórias, uma derrota e um empate (sendo derrotado na disputa por pênaltis).
Sub-20 ainda briga por título nacional
Nesta terça-feira (29), a equipe sub-20 do Vasco segue a luta pela conquista da Copa do Brasil da categoria. O Gigante recebe, em São Januário, os rivais tricolores, pelo jogo de ida da segunda fase da competição nacional. O encontro frente ao Fluminense está marcado para às 21h30.
No confronto da primeira fase, o Vasco despachou, de volta para Goiânia, o Vila Nova. Com grande empoderamento na partida, a equipe carioca bateu os adversários por 2 a 0 e garantiu, em jogo único, a vaga para a fase atual, enfrentando o rival Fluminense.