Vasco vive um drama ao ver rivais cariocas se consagrando
Com a angústia de atravessar momento muito delicado no Brasileirão, correndo sérios riscos de rebaixamento, Vasco vê rivais brilharem em 2023. Flamengo, Fluminense e Botafogo estão em uma fase extremamente agradável em suas campanhas e projetam títulos nesta temporada.
O Fluminense chegou à fase eliminatória da Copa Libertadores depois de se classificar, em um grupo com River Plate, Sporting Cristal e The Strongest, na primeira colocação. Foram 10 pontos conquistados em três vitórias, um empate e duas derrotas.
O Flamengo, por sua vez, enfrentou três adversário mais desqualificados tecnicamente e,mesmo assim, teve algumas dificuldades para garantir a classificação. Atrás do Racing, líder do Grupo A, a equipe rubro-negra chegou a perder em sua estreia, frente ao Aucas. O outro adversário do grupo, chileno Ñublense foi terceiro colocado e avançou diretamente aos play-offs da Sul-Americana.
O Botafogo lidera o Campeonato Brasileiro. São 36 pontos conquistados em 14 jogos. Foram 12 vitórias e apenas duas derrotas até então. Depois de muito tempo, a equipe alvinegra vive a expectativa de conquistar o Brasileirão da Série A novamente. Vale lembrar também que além de brigar pelo título brasileiro, o clube está vivo na Sul-Americana. Pela fase que precede às oitavas de final, o Patronato será o adversário da vez.
Vasco briga para não ser rebaixado
Vale lembrar, ainda, que o Flamengo está nas quartas de finais da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (12), o Athletico-PR, próximo adversário do Vasco no Brasileirão, recebe a equipe rubro-negra no Paraná para decidir a vaga nas próxima fase do torneio. Na partida de ida, melhor para os flamenguistas, que venceram, de virada, por 2 a 1.