Vasco volta a ser punido por causa de São Januário
Na rodada 27 do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama recebeu o Fortaleza em São Januário, e ganhou a partida por 1 a 0, com o primeiro gol de Dimitri Payet no clube carioca. Na súmula, Leandro Pedro Vuaden, árbitro da partida, relatou um copo arremessado dentro de campo, e por isso o Vasco será punido.
“O Vasco acaba de ser julgado na 2ª Comissão Disciplinar do STJD por um copo jogado no campo na partida contra o Fortaleza, no dia 18 de dezembro. A pena foi de apenas uma multa de 2 mil reais. A situação foi relatada na súmula do árbitro Leandro Pedro Vuaden,” escreveu Emerson Rocha em sua conta no Twitter (@emerson_rocha).
O Vasco nunca perdeu para o Bragantino quando jogou como mandante
Enquanto o Vasco vai ter que pagar a multa de apenas 2 mil reais, o time segue lutando no Campeonato Brasileiro para não ser rebaixado. Na quarta-feira, o Gigante da Colina recebe o Red Bull Bragantino em São Januário, e depende de si para não cair. O Vasco é o 16º colocado com 42 pontos, e a campanha é de 11 vitórias, nove empates e 17 derrotas, e o saldo de gols é de -11.
O Bahia é o primeiro time da zona do rebaixamento e estacionou nos 41 pontos conquistados no Brasileirão, o suficiente para ocupar a 17ª posição. A campanha é de 11 vitórias, oito empates e 18 derrotas, e o saldo é de -6.
A partida entre Vasco e Bragantino está marcada para as 21h30. Todas as partidas do Brasileirão vão acontecer no horário, menos o jogo entre Goiás e América Mineiro (ambos estão rebaixados).