Vasco x Coritiba: Árbitro da partida já prejudicou o Vasco no Brasileirão
A cada nova partida o torcedor do Vasco fica apreensivo com relação a arbitragem. O histórico recentes de erros e os muitos outros erros acontecidos em partidas do Vasco na história são os motivos dessa desconfiança.
E para a partida dessa quinta-feira, contra o Coritiba, em São Januário, a CBF escalou a comissão de arbitragem com dois árbitros já envolvidos em polêmicas. Flávio Rodrigues de Souza como árbitro de campo e Rodrigo D´ Alonso Ferreira no VAR.
Flávio Rodrigues de Souza e o escândalo de 2020.
Em 2020, o árbitro que apitará Vasco x Coritiba nesta próxima quinta-feira, apitou a partida entre Vasco e Internacional, onde o time do Internacional marcou um gol completamente impedido, não assinalado pelo bandeira. Na ocasião a linha do VAR simplesmente falhou, e a decisão de campo foi mantida.
O lance em questão aconteceu logo no começo da partida. Moisés cobrou falta pela esquerda, e Rodrigo Dourado cabeceou para as redes. O lance, porém, é bem difícil de ser analisado. Ao olho nu, sem as linhas do VAR.
Mas o entendimento do clube, linhas traçadas pela equipe que coordenava o equipamento e a comunicação entre técnicos da cabine, o árbitro de vídeo (José Cláudio Rocha Filho-SP) e o juiz de campo (Flávio Rodrigues de Souza-SP) deixam claro o impedimento de Rodrigo Dourado no primeiro gol do Internacional.
Rodrigo D´ Alonso Ferreira já esteve no VAR no Vasco x Santos
No jogo entre Vasco x Santos que aconteceu em São Januário no primeiro turno do campeonato brasileiro deste ano, Rodrigo D´ Alonso Ferreira era o comandante do VAR. Na partida o Vasco reclama de 3 pênaltis não marcados pelo árbitro, em nenhum destes lances o VAR chamou.