Vasco x Cuiabá: Como e onde assistir a partida do Brasileirão 2023

Vasco e Cuiabá se enfrentam na próxima segunda-feira, às 21h, em São Januário, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Vivendo momentos difíceis, a expectativa da torcida vascaína é que a equipe, dentro de campo, esqueça as derrotas passadas e retome o caminho das vitórias para deixar a posição desconfortável na tabela de classificação.

Cariocas e cuiabanos se enfrentam vivendo momentos opostos. Mesma tendo sido derrotados nos seus últimos compromissos, o Gigante já não vence há mais de dois meses. O último triunfo cruzmaltino foi em 15 de abril, diante do Atlético-MG, na estreia do Brasileirão. Na ocasião, Andrey Santos e Gabriel Pec foram os autores dos gols. Já o Cuiabá foi derrotado pelo líder da competição, o Botafogo, – próximo adversário do Vasco no Campeonato Brasileiro.

O duelo será transmitido exclusivamente pelo Premiere. São Januário receberá a partida com portões fechados, devido as confusões e tentativas de agressões aos jogadores dentro de campo após o apito final do jogo contra o Goiás. Na 19ª colocação, o Vasco soma apenas seis pontos, enquanto o Cuiabá tem o dobro da pontuação e é o primeiro clube fora do grupo dos últimos quatro colocados.

Ceni e Roger Machado são prioridades

Antes de anunciar seu próximo treinador, o Vasco informou que para a partida diante do Cuiabá, na próxima segunda-feira (26), pela 12ª rodada do Brasileirão, Abel Braga auxiliará o técnico William Batista, que atualmente comanda o sub-20 do clube. Comandando os Meninos da Colina, o Gigante da categoria em questão está invicto em 2023 e jogará a semifinal do Cariocão nos próximos dias 24 e 1/7, contra o Botafogo.

Rogério Ceni e Roger Machado são os mais cotados para assumirem o Vasco a partir do anúncio oficial da demissão do treinador Barbieri. A única vitória foi diante do Atlético-MG, na estreia do Brasileirão. Andrey Santos e Gabriel Pec marcaram os gols do triunfo cruzmaltino sobre o Galo, que diminuiu com o zagueiro Maurício Lemos, companheiro de Pumita Rodríguez na Seleção Uruguaia.