Vasco x Internacional: Árbitro do VAR é o rei das polêmicas no Brasileirão
Vasco e Internacional se enfrentam nesta quinta-feira (26), às 19h, em São Januário, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em tempo, a equipe de Ramón Díaz tentará passar por cima dos rivais colorados que, no último domingo (22), atropelaram o Santos por 7 a 1 no Beira-Rio.
Por outro lado, a preocupação não parou na equipe adversária, que vem de uma vitória surpreendente e extremamente marcante. Afinal, foi a pior derrota do Santos em toda sua história, atuando na Série A. Isso porque o responsável pelo VAR da partida entre cariocas e porto-alegrenses será Rodrigo Guarizo do Amaral, da Federação Paulista de Futebol (FPF), que tem histórico bastante negativo para com o Gigante.
Quando ainda jogava pelo Vasco, o argentino Benítez sofreu uma falta duríssima de Gregory, do Bahia. A sola do atleta adversário acertou a coxa do atual jogador do América-MG e o meia do Bahia sequer foi punido na partida que aconteceu em São Januário. No mesmo encontro diante do Tricolor de Aço, Léo Mattos teria sofrido um pênalti claro, mas nada foi assinalado.
Em 2019, quando Vasco e CSA se encontraram, um pênalti que também deveria ter sido marcado não foi nem revisado pelo VAR. Diante de Flamengo e Athletico-PR, o erro junto ao Rodrigo Guarizo permaneceu, sendo que Germán Cano, quando ainda no Gigante, teve um gol mal anulado no Clássico dos Milhões, além de Ribamar, que frente ao time paranaense, também teve seu gol considerado como irregular, de forma errônea.
Vasco já foi muito prejudicado em 2023
Nestes últimos meses, o Vasco reclamou, e muito, de inúmeros lances capitais que decidiriam partidas na Série A. São vários protestos, entre eles, o gol mal anulado de Paulinho, contra o Palmeiras, pênalti não marcado diante do Santos, ainda pelo primeiro turno do Brasileirão, diante do Bragantino, e outras intercorrências que deixaram a diretoria cruzmaltina extremamente revoltada com os erros dos árbitros.