Vascou passou aperto para vencer amistoso contra time amador
No último sábado, a equipe de Maurício Barbieri enfrentou o Sampaio Corrêa-RJ, em jogo amistoso e preparatório para a sequência do Brasileirão. A vitória simples por 1 a 0 incomodou os torcedores vascaínos, que relembrar de outro episódio, em 2005, que se assemelha bastante ao atual.
Em um péssimo momento vivido no Brasileirão daquele ano, o Vasco decidiu realizar um jogo-treino diante do Breda. Mas, afinal, qual time é esse? Para a curiosidade de muitos: a equipe era composta pelos funcionários da empresa Breda, entre motoristas, cobradores e fiscais de ônibus ou coletivos, como são chamados em algumas cidades do Brasil.
Outro fato curioso: a partida se encerrou logo aos 15 minutos da segunda etapa. O motivo? Os atletas da equipe adversária não conseguiram suportar a demanda física que necessitavam para enfrentar um time de futebol profissional e pediram para que a partida fosse encerrada.
E para a surpresa de muitos, o gol da vitória simples do Gigante sobre os trabalhadores foi contra. Romário, craque e ídolo brasileiro, ainda teve a oportunidade de aumentar a vantagem no placar, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti. E foi assim que o jejum vascaíno de 217 minutos sem marcar, naquele Brasileirão, se encerrou.
Confira os próximos seis jogos do Vasco no Brasileirão
Vivendo a expectativa de uma recuperação dentro do Brasileirão, próximos seis jogos do Vasco na competição serão cruciais para reviravolta. Sequência será iniciada diante do Goiás, na próxima quinta-feira (22), às 20h, em São Januário, pela 11ª rodada do Brasileirão.
Logo em seguida, o jogo da possível despedida de Andrey Santos. Contra o Cuiabá, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meia terá a oportunidade de se despedir da torcida vascaína em pleno São Januário.
Veja os próximos seis compromissos vascaínos na Série A:
- 22/6; quinta-feira, às 20h: Vasco x Goiás
- 26/6: segunda-feira, às 21h: Vasco x Cuiabá
- 2/7; domingo, às 16h: Botafogo x Vasco
- 8/7; sábado, às 18h30: Vasco x Cruzeiro
- 15/7; sábado, às 18h30: América-MG x Vasco
- Vasco x Athletico (sem horário e datas confirmadas)