Vazou a arbitragem para o clássico entre Vasco e Botafogo
O Vasco da Gama irá voltar a campo na noite desta quinta-feira (16), em confronto contra o Botafogo, no Maracanã. A partida ainda é válida pela terceira rodada do Campeonato Carioca, que acabou sendo adiada por conta da pré-temporada do cruzmaltino nos Estados Unidos.
O Gigante da Colina se encontra em uma situação delicada no Carioca. O cruzmaltino está na sexta colocação com 11 pontos, e corre o risco de não se classificar para a próxima fase da competição caso não tenha uma sequência de vitórias.
A CBF já divulgou a escala de arbitragem do jogo, que terá o comando do árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz. Confira:
- Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
- Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Gustavo Mota Correia
- Quarto Árbitro: João Batista de Arruda
- VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
- AVAR: Rejane Caetano da Silva e Diogo Carvalho Silva
- Observador de VAR: Claudio José de Oliveira Soares
- Quality Maneger: José Carlos Santiago de Andrade
- Técnico: Wendel de Paiva Gouvêa
Vasco será obrigado a escalar goleiro contra o Botafogo
Nesta quinta-feira (16), o Vasco da Gama terá um “problema” na escalação na partida contra o Botafogo. Isso porque o goleiro Léo Jardim, que vinha sendo o titular da equipe nas últimas rodadas do Carioca, não poderá jogar. Desta forma, o Gigante da Colina será “obrigado” a escalar Ivan no confronto.
O empecílio acontece porque o clássico é válido pela 3ª rodada do estadual. Léo Jardim só foi inscrito no BID no dia 27 de janeiro, e o prazo para ser inscrito e atuar neste jogo era até o dia 19 de janeiro. Já Ivan foi inscrito há tempo, e está apto para ser escalado no clássico.