Vazou a data que Coutinho vai chegar no Vasco da Gama
Dentro e fora do Vasco, o assunto não é outro: Philippe Coutinho está muito perto de retornar a São Januário. Embora, a situação envolvendo a 777 Partners também preocupe grande parte dos cruzmaltinos, o departamento jurídico da associação garantiu o respaldo necessário para, ao menos, contratar o meio-campista.
A informação é do UOL, que também revelou um ponto importantíssimo sobre a possível volta de Coutinho. O atleta possui propostas mais vantajosas que a do Vasco, mas fez questão de deixar claro aos seus agentes que quer retornar ao clube que o revelou. Seus empresários, inclusive, são favoráveis à permanência do jogador no exterior, que pretende até reduzir o salário para vestir a Cruz de Malta novamente.
Quando Philippe Coutinho chega ao Vasco?
Oficialmente, o jogador só pode jogar pelo Cruz-Maltino a partir de julho, quando a janela de transferências se abre. Contudo, Zé Colmeia, figurinha carimbada na política vascaína, antecipou o desembarque do craque.
“Vou falar uma coisa para vocês agora, promessa minha. Coutinho chega dia 4. Eu soube pelos caras da 777, que estavam há dois meses conversando com eles, e o Pedrinho falou que conversou com ele. Eu vou colocar aquela faixa lá ‘o Vasco é para quem acredita’ no campo do Coutinho, ele já vai chegar com a faixa lá”, disse.
Vale lembrar que Coutinho está emprestado ao Al-Duhail, do Catar, até o meio do ano, mas deve retornar ao Aston Villa, da Inglaterra, após a eliminação na Copa do Emir. O clube inglês, por sua vez, não conta com o meia para a próxima temporada e não tem oferecido resistência para uma possível saída.