Vazou a informação e Pedrinho foi exposto: Vasco tentou contratar treinador e falhou na missão
O Vasco da Gama segue em busca de um novo comandante para sua equipe, e um dos nomes que esteve na mira do clube carioca foi o de Thiago Carpini.
O técnico, que renovou recentemente seu contrato com o Vitória até o final de 2025, se valorizou no mercado após o excelente trabalho à frente da equipe baiana. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Vasco.
Vasco tenta contratação de Thiago Carpini, mas esbarra em renovação com o Vitória
Sob sua liderança, o Vitória garantiu a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro com duas rodadas de antecedência e ainda assegurou uma vaga na Copa Sul-Americana.
De acordo com o presidente do Vitória, Fábio Mota, o técnico recebeu sondagens de clubes como Grêmio, Vasco e Athletico-PR, mas descartou qualquer negociação. “Todo mundo quer o cara”, afirmou Mota ao ge, destacando a solidez financeira do clube baiano, que tem cumprido com os compromissos salariais de forma pontual, o que impede a saída de seu treinador.
O Vasco, que já havia demonstrado interesse em Renato Gaúcho, também analisou a possibilidade de trazer Carpini, especialmente após o fim do vínculo de Jorge Sampaoli. No entanto, a renovação do treinador com o Vitória e a resistência do clube em liberar seu comandante dificultam a negociação.
Além do Vasco, o Grêmio busca um substituto para Renato Gaúcho, enquanto o Athletico-PR, após o rebaixamento, também procura um novo técnico. A permanência de Thiago Carpini no Vitória, portanto, deve ser mantida por enquanto, apesar do assédio de outros clubes.