Vazou o motivo que fez Pedro Caixinha dizer NÃO para o Vasco da Gama
Na segunda-feira (16), o Vasco se reuniu com Renato Gaúcho para tentar ficar ainda mais próximo de definir o substituto de Rafael Paiva na comissão técnica. De acordo com o “ge”, o principal assunto do encontro foi o planejamento de 2025, com uma nova reunião acontecendo nesta terça-feira (17). No entanto, o ex-treinador do Grêmio não era a única opção do clube no mercado.
Além de Luís Castro e Paulo Pezzolano, o Cruz-Maltino tentou a contratação de Pedro Caixinha, ex-RB Bragantino. Diante de um possível acerto com o próprio tricolor gaúcho, que anunciou o desligamento de Renato há pouco mais de uma semana, as negociações ficaram difíceis. Mas esse não foi o único motivo para o afastamento do técnico português de São Januário.
Por que Caixinha recusou o Vasco?
Segundo o portal “Na Torcida Vascaínos”, Caixinha e Vasco voltaram a negociar. Isso porque o acerto com o Grêmio não aconteceu, o que não significa que o negócio com o Gigante da Colina esteja perto de se concretizar. O “não” do português de 54 anos aconteceu anteriormente por conta da estrutura do clube carioca, considerada abaixo de times como Corinthians, Palmeiras e Flamengo.
De qualquer forma, o Cruz-Maltino ofereceu um salário de R$ 1 milhão por mês a Caixinha, que irá avaliar a proposta e volta à disputa ao lado de Renato Gaúcho. Vale lembrar que, ainda em novembro, Pedrinho já havia falado sobre o peso da estrutura vascaína na hora das negociações.
“Com a questão do CT, o nosso não tem uma parte molhada. Isso é inacreditável. Jogador hoje prefere ir para o lugar que tem estrutura e de repente o clube nem é grande. Mas ele prefere isso: estrutura e salário em dia”, disse o mandatário.