Vazou o nome do próximo diretor do Vasco da Gama
O Vasco da Gama demitiu Alexandre Mattos na última quinta-feira (21), e agora está no mercado em busca de um novo diretor de futebol. O dirigente deixou o Athletico Paranaense em dezembro do ano passado para assumir a posição de Paulo Bracks, demitido um dia depois de o Vasco confirmar a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.
De acordo com informações divulgadas por Joel Silva, do “Atenção Vascaínos”, o Gigante da Colina não vai ter pressa para encontrar seu novo diretor de futebol, e quer um nome jovem e que conheça o sistema empresarial para trabalhar nessas condições. Fontes disseram para olhar para os clubes do interior de São Paulo, e há um possível candidato: Lucas Andrino , do São Bernardo.
Vasco chegou a ficar nove jogos sem perder em 2024
“O diretor executivo de futebol do São Bernardo, Lucas Andrino, recebeu sondagem de pessoas ligadas ao Vasco, mas não houve contato oficial. A diretoria ainda analisa nomes, mas o profissional se encaixa no perfil. O dirigente trabalha no clube há cinco anos e recusou uma proposta do Goiás. Recentemente teve o seu nome ligado ao Corinthians,” escreveu o perfil do “Atenção Vascaínos”.
Alexandre Mattos deixou o cargo por vários problemas, incluindo a diferença de seu perfil ao processo mais burocrático que a 777 Partners adota na hora de fazer contratações para o Vasco. Além disso, a divulgação das prints de uma conversa entre o dirigente e Lucas Pedrosa também pesou na decisão. Nas imagens, Mattos explica a situação envolvendo André Silva, atacante que acertou com o São Paulo.