Vazou o primeiro reforço que Carille pediu para o Vasco contratar

Anunciado como novo técnico do Vasco da Gama na última quinta-feira (19), Fábio Carille já iniciou os primeiros passos para a montagem do elenco para 2025. 

Entre os nomes que o treinador deseja contar está o atacante Guilherme, um dos destaques do Santos na temporada 2024. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Vasco.

Vasco da Gama tem interesse em Guilherme, destaque do Santos, para a temporada 2025

De acordo com informações da Agência RTI Esporte, o Vasco já havia feito contato com o estafe do jogador antes mesmo da contratação de Carille, buscando saber mais sobre a situação do atleta. 

Guilherme, que tem contrato com o Santos até dezembro de 2026, foi colocado na vitrine de negociações, e a expectativa é que uma possível transferência possa gerar recursos para o clube paulista, que busca reforçar seu elenco para o retorno à Série A.

Internamente, o Santos considera Guilherme o jogador mais valorizado do elenco em 2024. Embora ainda não tenha recebido uma proposta oficial, o Vasco sabe que o atacante não será negociado por menos de 5 milhões de reais, valor correspondente aos 60% dos direitos econômicos que pertencem ao Santos. Os outros 40% estão divididos entre Grêmio e o próprio jogador.

Com um salário atual de cerca de R$ 320 mil mensais, Guilherme tem uma remuneração compatível com a realidade financeira do Vasco, especialmente se comparado a jogadores como Pablo Galdames, que deixou o clube recentemente com um salário de R$ 500 mil mensais, mesmo sem grande sequência de jogos.

O jogador já está ciente do interesse do Vasco e se mostrou aberto a defender o clube em 2025. No entanto, outras propostas também foram enviadas ao grupo que gerencia sua carreira, e todas as negociações estão sendo tratadas com cautela. A presença de Fábio Carille no comando do time pode facilitar a negociação, caso o interesse se concretize em uma proposta oficial.

Enquanto isso, o diretor executivo Marcelo Sant’Ana segue analisando os números e buscando alternativas para aliviar a folha salarial do clube, com o objetivo de abrir espaço para novas contratações.