Vazou qual está sendo a estratégia do Vasco no mercado de transferências
O Vasco da Gama segue sua preparação e seu planejamento para a próxima temporada. Depois de contratar com Alexandre Mattos, e estender o contrato de Ramón Díaz, o clube do Rio de Janeiro pretende “arrumar a casa” antes de ir ao mercado para contratar novos reforços. A informação foi confirmada por Bruno Braz, do UOL.
De acordo com Bruno Braz, a intenção é ir analisar novos reforços de forma cirúrgica, que façam sentido e cheguem para agregar. Parecido com o que aconteceu na janela de transferências do meio da temporada com a contratação de jogadores como: Pablo Vegetti, Gary Medel e Paulinho.
Além de ter a intenção de analisar o mercado desta forma, para o Gigante da Colina fechar uma contratação o processo é demorado. O processo para contratar um novo jogador leva normalmente 10 dias. Primeiro, o scout do clube deve aprovar a contratação, em seguida, o scout da 777 Partners, fora do Brasil, também analisa o possível negócio e um relato é enviado para o comitê do futebol.
Benjamín Kuscevic pode ser anunciado como primeiro reforço do Vasco para 2024
Depois, a questão financeira é avaliada: antes de liberar o dinheiro, há tratativas com empresários e clube do atleta alvo. Finalmente a proposta chega para aprovação do comitê de finanças, da parte técnica do Vasco e da 777, para então o “Board” da empresa votar se a negociação vai adianta ou não.
O Vasco vai receber um aporte total de 270 milhões do grupo dos Estados Unidos em 2024, mas nem toda quantia será revertida para contratações. Parte dela também será usada para pagar dívidas, manter contas em dia e para melhorar a estrutura ligada ao futebol.