Vazou tabela de campeonato importante. Torcedor do Vasco não tem saudades
Nesta quarta-feira (15), dia do Conselho Técnico da Série B, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela da segunda divisão do campeonato nacional. Com menos equipes de grande história, como teve nos anos passados, a torcida vascaína não deseja retornar ao torneio.
Estando na Série B por dois anos seguidos, em 2021 e 2022, o Vasco teve a disputa pelo acesso com outros grandes clubes como o Cruzeiro, que já iria para seu segundo ano na competição que nunca esteve, e do Grêmio, que conseguiu o acesso junto ao Gigante da Colina, no ano passado. Todos os três clubes conseguiram a promoção à Série A e chegam na primeira divisão junto do Bahia, que conquistou a ascensão na mesma temporada em que jogou a segunda divisão.
Veja os confrontos da primeira rodada da Série B
- Guarani x Avaí
- Vila Nova x Novorizontino
- Criciúma x Tombense
- Ituano x Ceará
- Mirassol x Chapecoense
- Vitória x Ponte Preta
- Sampaio Corrêa x Atlético-GO
- Juventude x Botafogo-SP
- Londrina x ABC
- CRB x Sport
Diferente desta, o Vasco já conheceu seus adversários no Brasileirão da Série A deste ano. A tabela, divulgada na última terça-feira (14), deixou vascaínos preocupados com o início da competição do Vasco, já que a equipe de Barbieri enfrentará, nas duas primeiras rodadas, os poderosos Atletico-MG e Palmeiras.
Vasco jogará três vezes no Rio nas primeiras cinco rodadas
Mesmo estreando fora de casa, o Vasco terá dois compromissos como mandante, diante do Palmeiras e do Bahia. Em sequência, na quarta rodada, o clássico contra o Fluminense e com mando do rival tricolor, também será disputado na capital carioca.
A expectativa é que o Vasco permaneça na primeira divisão após conquistar o acesso para este ano. Maurício Barbieri vem projetando um ano positivo, de muito trabalho e conquistas pela frente. Mesmo apenas no início do trabalho, o treinador cruz-maltino avalia que sua equipe está no ‘caminho certo’.