Vazou todos os bastidores sobre as brigas de Romário e Edmundo no Vasco
Agora presidente da parte associativa do Vasco, Pedrinho comentou sobre a relação entre os outros dois ídolos da história do clube. Como foi possível ver durante a carreira de ambos, Edmundo e Romário muitas vezes foram rodeados por polêmicas. Em dado momento, essas duas forças do futebol se encontraram e o resultado foi mais um episódio marcante.
Em entrevista ao “Charla Podcast”, em 2022, Pedrinho comentou sobre a relação dos dois jogadores e relembrou um jogo em que Edmundo deixou o vestiário do Parque Antártica quando soube que Romário seria o capitão do time na partida.
Edmundo “pediu para sair”; entenda
“A gente estava na sala de aquecimento. Aí quando voltamos pro vestiário, a roupa estava dobrada, com a faixa de capitão em cima da camisa 11, do Romário. Aí chegou o Edmundo, viu aquilo, pediu a passagem dele, trocou de roupa e foi embora. Ele era brabo demais”, relembrou o agora presidente do Vasco.
Além disso, comentou sobre a rivalidade entre o “Animal” e o “Baixinho”, que continuava até nos treinos. O rachão entre os dois demorava cinco horas para acabar se tivesse 1 a 0 pra alguém. “Quando estava empatado, durava cinco minutos, ninguém queria apitar. Tocava no Romário, o Edmundo me xingava, tocava no Edmundo, o Romário me xingava. Tu chutava no gol, os dois xingavam”, completou.
Vale lembrar que Pedrinho jogou junto dos dois em 2000, quando o Vasco conquistou um Campeonato Brasileiro e Copa Mercosul. Enquanto Romário conquistou um Brasileirão, uma Mercosul e dois Cariocas, Edmundo somou um Brasileirão e um Carioca.