Vazou tudo! Elenco do Vasco não estava feliz com Ramón Díaz
No último sábado, após a derrota para o Criciúma, Ramón Díaz anunciou sua saída do Vasco. O treinador alegou demissão por parte do clube, que informou que a decisão partiu do argentino. Assim, entre essa divergência de versões, ambas as partes sacramentaram o fim dessa relação nesta segunda-feira.
Com a situação resolvida, o novo diretor-executivo de futebol do clube, Pedro Martins, começa a busca por um novo nome para comandar a área técnica em São Januário. Nomes como o de Jorge Sampaoli, Paulo Pezzolano e Felipão já foram vinculados ao Vasco, mas isso não significa que o elenco cruzmaltino tenha esquecido da passagem de Ramón Díaz.
Insatisfação com treinador e preferência por estrangeiros
Depois da saída do argentino de 64 anos, uma informação sobre os bastidores do Vasco veio à tona. Segundo o ge, pessoas do dia a dia do futebol do clube contaram que Ramón Díaz dava indícios de que deixaria São Januário já há algumas semanas.
Além disso, existia um fator que estava desgastando a relação do treinador com parte do elenco. Ainda de acordo com a informação, Ramón não era considerado uma unanimidade e o seu contato mais próximo com os gringos não agradava a alguns jogadores.
O treinador e seu filho, Emiliano Díaz, tinham boa relação com os atletas sul-americanos, principalmente por conta da proximidade ocasionada pelo idioma. O auxiliar, inclusive, foi visto várias vezes com alguns desses jogadores em eventos fora de São Januário. A “panela” chegou a incomodar, mas não abalou efetivamente o elenco.