Vegetti alcançou marca que só lendas conseguiram com a camisa do Vasco
Além da grande atuação de Philippe Coutinho, autor de um gol e uma assistência, a vitória do Vasco por 2×0 diante do Atlético-MG também marcou um grande episódio na carreira Pablo Vegetti. O atacante voltou a marcar pela primeira vez desde o dia 29 de setembro, no empate em 1×1 com o Cruzeiro, e se colocou de vez na história do clube.
Isso porque ele se tornou o maior artilheiro estrangeiro do Vasco na história do Campeonato Brasileiro, junto de Petkovic. Com 20 gols em 55 jogos, Vegetti possui o mesmo número de gols e partidas que o ex-jogador sérvio. Veja o levantamento feito por André Garone:
- 1º – Vegetti – argentino – 20 gols
- Petkovic – sérvio – 20 gols
- 3º – Cano – argentino – 14 gols
- 4º – Andrés Rios – argentino – 10 gols
- 5º – Maxi López – argentino – 9 gols
Artilheiro do Vasco e da Copa do Brasil, Vegetti encerra o ano valorizado
Mesmo após dois meses sem marcar, seu maior jejum em 2024, o Pirata marcou seu 10º gol no Brasileirão (21º na temporada) e alcançou sua melhor marca da carreira. Em 2021, ele marcou 20 gols pelo Belgrano da Argentina. Além disso, chega a fim do ano como artilheiro do Vasco na temporada e artilheiro da Copa do Brasil.
O bom momento deixa o camisa 99 valorizado para 2025, seja interna ou externamente. De acordo com o “ge”, Vegetti quer melhorar seu contrato, que se encerra em dezembro de 2025 (possibilidade de renovação automática até 2026), e viu a diretoria sinalizar ao seu estafe a possibilidade de fazer esses ajustes. A negociação, no entanto, só deve ganhar forma após o fim do Brasileirão.