Vegetti desabafou após classificação histórica na Copa do Brasil
Junto de Léo Jardim, que fez grandes defesas durante o jogo e na disputa de pênaltis, Vegetti foi o herói da classificação cruzmaltina. Com um jogador a menos e dois gols de desvantagem, o camisa 99 recebeu mais um cruzamento de Lucas Piton e diminuiu o placar. Além disso, foi do pé do argentino que saiu a cobrança da classificação, sem chances para Mycael, goleiro do Athletico-PR.
Com o gol no tempo normal, Vegetti se manteve na artilharia isolada da Copa do Brasil, com seis gols marcados. Ele balançou as redes em todas as fases da competição. Após a partida, o Pirata fez um desabafo sobre a campanha do time nessa temporada.
Confira a fala de Vegetti
“Usar esta camisa é algo muito grande, muito bonito, mas a gente tem que entender que a responsabilidade de usar esta camisa é imensa. Eu falei no vestiário que estamos acostumados a sofrer. Então, hoje ficamos com resultado adverso, com expulsão, conseguimos o gol, aguentamos todo o segundo tempo e falei que ninguém está acostumado a sofrer mais que nós. E é hora para que a gente comece a desfrutar, porque o ano passado sofremos muito. Mas, com coragem, nos momentos ruins, se fez muito mais forte”, relembrou o capitão do Vasco.
Além da comemoração pela classificação, Vegetti também falou sobre o jogo contra o Flamengo, no domingo (15), pelo Campeonato Brasileiro. “Então, essa vitória é para este grupo que já vem desde o ano passado fazendo história. Temos que seguir, estamos em condições de ir por mais. Pensar no Flamengo no domingo, mas isso é uma sensação anímica e uma felicidade muito grande para nós, para a torcida, para o clube. Cara, muito feliz, muito feliz”, concluiu.