Vegetti deu discurso de arrepiar no vestiário do Vasco da Gama
Não é exagero nenhum afirmar que o último domingo (07) foi especial para o Vasco. Além dos primeiros três pontos como visitante nesse Campeonato Brasileiro, a vitória sobre o Internacional marcou o primeiro gol de Lyncon no elenco profissional e a quebra de uma marca incômoda: o Cruz-Maltino não vencia o Colorado no Beira-Rio desde 2019.
No entanto, esse bom momento não vem por acaso. Junto do bom trabalho de Rafael Paiva, está a união do elenco, simbolizada sobretudo por Pablo Vegetti. Em vídeo publicado pelo Vasco, o capitão do time apareceu fazendo um belo discurso no vestiário. “Muitas coisas para exaltar hoje. Muitos jogadores não puderam jogar, estavam suspensos, mas a gente veio com 10 meninos da base e fizemos um jogo do c******. Não temos que nos conformar com isso. Este é o começo, temos que ir por mais. A gente está mudando a energia do Vasco, a gente está mudando tudo de ruim que vinha acontecendo. Não tem que baixar mais, esse é o Vasco, sempre para cima”, disse.
Além de discurso de Vegetti, vestiário do Vasco contou com outro momento emocionante
Isso porque, ao entrar em campo contra o Internacional, o camisa 99 alcançou a marca de 50 jogos com a camisa do Vasco. Após chegar ao clube no segundo de semestre de 2023, o atacante de 35 anos marcou 24 gols e distribuiu duas assistências nesse recorte. Com mais um ano de destaque no time, Vegetti recebeu uma homenagem de Pedrinho, que não poupou palavras para falar da importância do argentino em São Januário.
“Parabéns para vocês, como o Vegetti falou antes do jogo: vocês estão mudando o cenário, a mentalidade de vocês é essa, vencedora. Vegetti representa o que é essa essência. Apesar de não ter nascido no Brasil, se identificou com o Vasco. É um líder, é um amigo de vocês, é um amigo do clube e da torcida. É um profissional na essência da palavra, representa muito o que é o Vasco da Gama”, disse o presidente.