Vegetti deu discurso emocionante no vestiário do Vasco da Gama
Com a vitória sobre o São Paulo, o Vasco não somente saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão, como também tirou um enorme peso de suas costas. A escalação de Rafael Paiva mostrou que o elenco cruzmaltino é capaz de desempenhar um bom futebol, basta fazer o “feijão com arroz”. Atletas como Mateus Carvalho, Hugo Moura, Adson e Hugo Moura, sem muita minutagem nos últimos jogos, mudaram a partida. Além, é claro, de Guilherme Estrella, cria da base cruzmaltina.
Um jogador, contudo, foi crucial para a vitória do Gigante da Colina. Mesmo sem marcar, Pablo Vegetti assumiu a responsabilidade ao usar a faixa de capitão e guiou a equipe antes, durante e após os 90 minutos. A entrega do jogador, inclusive, tem presença certa também no vestiário.
Vegetti cobra elenco após vitória sobre o São Paulo
Depois de conquistar os três pontos em casa, o camisa 99 pediu para seus companheiros almejarem objetivos maiores. “A gente tem que ir daqui para cima, temos que prometer isso para nós. Não podemos olhar para baixo. Como disseram o Pedrinho e o Felipe, a gente pode ganhar, pode perder ou pode empatar, a forma (de jogar) é que não podemos negociar”, disse.
Treinador interino do Vasco e comandante do sub-20, Rafael Paiva também comentou sobre a vitória na Colina Histórica. Ao todo, ele possui cinco jogos à frente da equipe: duas vitórias, dois empates e uma derrota. “Que jogo do c******. Vocês jogaram demais. Independente do que aconteça agora, cobrem de vocês. Nada abaixo do que isso. A vitória, a derrota e o empate a gente não vai controlar, mas a forma de jogar vocês controlam. O quanto vocês deixam dentro de campo, o quanto vocês sagram e lutam um pelo outro até o final, o que a gente tem que cobrar entre nós é esse nível”, comentou.