Vegetti ganhou oportunidade para seguir o mesmo caminho do Cano e ir jogar no Fluminense
Artilheiro do Vasco e da Copa do Brasil em 2024, Vegetti terminou a temporada valorizado. Com 23 gols e três assistências em 54 jogos, o camisa 99 fez o ano mais artilheiro de sua carreira e tem atraído o interesse de clubes estrangeiros e brasileiros. Um deles é o Fluminense, que tenta repetir 2022, quando contratou Germán Cano.
Segundo o “ge”, Vegetti foi oferecido ao Tricolor das Laranjeiras duas vezes, mas o Cruz-Maltino sequer abriu conversas com o rival quando procurado. O estafe do centroavante, por sua vez, afirma que não ofereceu seu cliente. Aos 36 anos, o Pirata possui contrato até o final de 2025, com possibilidade de extensão automática até 2026 mediante cumprimento de metas.
E Payet e Philippe Coutinho?
Se Vegetti possui mais um ano de contrato e já disse estar feliz no Vasco, o mesmo acontece com Léo Jardim, outro pilar do elenco. O goleiro afirmou em entrevistas anteriores que pretende ficar em São Januário e o clube já trata de sua renovação. Por outro lado, a permanência de outras duas referências do time segue em questão.
Com os salários mais caros do elenco, Coutinho e Payet não têm estadia garantida no Cruz-Maltino para além do meio de 2025, quando o contrato de ambos se encerra. Até lá, a dupla segue no clube. Foi o que garantiu Pedrinho em entrevista ao canal “Fanático Vascaíno”.
“O que eu peço é profissionalismo, jogar mal ou bem é subjetivo. Não tenho o que fazer a não ser honrar o compromisso e esperar uma resposta técnica dos dois. Eles têm contrato e vão cumprir”, afirmou o mandatário.