Vegetti no Palmeiras: Informação deixou todo mundo preocupado em São Januário

Após pouco mais de dois meses sem marcar, Vegetti “desencantou” nessa reta final de temporada. Com três gols nas vitórias contra Atlético-MG e Cuiabá, o camisa 99 encerrou o ano com 23 gols e quatro assistências em 54 jogos, garantindo a artilharia do Vasco e da Copa do Brasil em 2024. Diante desse bom momento, é normal haver uma valorização do centroavante argentino, seja interna ou externa.

Segundo o portal “Central da Bola”, o Palmeiras deve buscar a contratação de Vegetti visando o Mundial de 2025. No entanto, de acordo com o “ge”, a diretoria cruzmaltina vê o contrato do jogador de 36 anos “bem cercado”, mesmo com o interesse de clubes estrangeiros e brasileiros em sua contratação. Ele tem vínculo até o fim de 2025, com possibilidade de renovação automática até 2026, e Pedrinho e seus pares estão dispostos a fazer os ajustes necessários para que os termos sejam melhorados.

Vegetti alcança marca histórica pelo Vasco

Além de ser crucial no retorno do Vasco à Copa Sul-Americana após cinco anos e às semifinais da Copa do Brasil após 13 anos, Vegetti também deixou sua marca na história do clube de outra maneira. Com os dois gols diante do Cuiabá, o Pirata se isolou como o maior artilheiro estrangeiro do Cruz-Maltino no Campeonato Brasileiro, com 22 gols em 56 jogos. Veja o levantamento feito pelo jornalista André Garone:

  • 1º – Vegetti – argentino – 22 gols
  • 2º – Petkovic – sérvio – 20 gols
  • 3º – Cano – argentino – 14 gols
  • 4º – Andrés Rios – argentino – 10 gols
  • 5º – Maxi López – argentino – 9 gols