Vegetti se juntou a família Díaz e deixou São Januário
No último sábado, em compromisso válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama foi derrotado por 4 a 0 pelo Criciúma, jogando em São Januário. Os gols foram marcados por Fellipe Mateus (duas vezes), Yannick Bolasie (também deu duas assistências), e Higor Meritão. Está foi a pior derrota do Vasco sob o comando de Ramón Díaz, que demitiu o treinador após a partida.
Em um vídeo postado pelo perfil no Twitter (ou X) “@BTBSPORTSOFICI”, Emiliano Díaz deixou São Januário ao lado de Pablo Vegetti. O atacante estreou no terceiro jogo da comissão técnica liderada por Ramón Díaz, na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. O único gol da partida foi marcado por Vegetti.
De acordo com informações divulgadas por Lucas Pedrosa, a situação de Ramón Díaz e seu filho ainda não está definida no Vasco:
Antes de assumir o Vasco, Ramón Díaz estava no Al-Hilal
“A derrota por 4 a 0 para o Criciúma foi “a maior vergonha da vida” de Ramon e Emiliano Diaz. Foi assim que uma fonte próxima ao pai e ao filho, ouvida pela reportagem, classificou o vexame que o Vasco deu em São Januário.”
“Quando Ramon e Emiliano ainda estavam comunicando ao grupo, vários jogadores não acreditaram na decisão. Todos assumiram a responsabilidade e, de forma geral, entenderam que a saída dos dois não ajudaria o Vasco em nada. Alguns deles choraram e pediram a permanência.”
“Neste momento pai e filho estavam conversando e decidiram que ficariam. Até que, em um espaço de menos de 20 minutos, onde tudo isso aconteceu, Ramon e Emiliano, diante dos atletas, viram a demissão deles pela TV ligada no vestiário com o tuíte oficial do Vasco.”