Vegetti virou motivo de polêmica em programa ao vivo e a torcida do Vasco ficou furiosa

Após a temporada mais artilheira de sua carreira, Pablo Vegetti ganhou de vez um espaço no coração da torcida cruzmaltina. Aos 36 anos, o camisa 99 marcou 23 gols em 54 jogos, números que lhe deram a artilharia do Vasco e da Copa do Brasil em 2024. No entanto, mesmo com o grande ano do Pirata, o programa “Seleção Sportv” fez um ranking que irritou alguns torcedores do Gigante da Colina.

Ao discutir o desempenho de atacantes como Hulk, Yuri Alberto, Gabigol e Vegetti, o centroavante argentino foi considerado “bom jogador”, a terceira maior prateleira da lista. Para muitos vascaínos, o camisa 99 deveria ficar, no mínimo, um nível acima. À frente de Vegetti, ficaram Yuri Alberto e Igor Jesus, considerados “acima da média”, e Pedro, Hulk e Gabigol, considerados “craques”.

Vasco trabalha para renovar contrato de Pablo Vegetti

Além de observar novos nomes no mercado, o Cruz-Maltino busca renovar com os principais pilares do elenco atual. Um dos jogadores que recebeu uma oferta do clube foi Léo Jardim, que tem contrato até o fim de 2025, com possibilidade de extensão automática até 2026. A nova proposta garantiria o goleiro de 29 anos em São Januário até 2028.

O caso de Vegetti, por sua vez, não é muito diferente. No início de 2024, o contrato do centroavante já havia sido renovado, com duração até 2025 e possibilidade de renovação automática até o fim de 2026. Agora, o Cruz-Maltino pretende melhorar ainda mais as condições do vínculo, principalmente após as sondagens de clubes brasileiros e estrangeiros.