Veja a lista! 18 jogadores deixaram o Vasco só em 2023
O Vasco vem trabalhando muito para reforçar seu elenco nesta temporada. Importante para o ciclo do clube, advindo de uma SAF e gestão organizacional interna em evolução, a permanência na primeira divisão é vista como prioridade para o Gigante.
Porém, não foram somente contratações nestes três primeiros meses de 2023. Ao todo, o Vasco contabiliza, atualmente, a saída de 18 jogadores do seu elenco, sendo por empréstimo ou em definitivo.
Veja a lista de jogadores que deixaram o Vasco:
- Bruno Tubarão – Atlético/GO
- Danilo Boza – Juventude/RS
- Fábio Gomes – Paços Ferreira
- Juninho – Orlando City B
- Léo Matos – Aposentou e trabalha no Vasco
- Luiz Henrique – Botafogo/SP
- Matheus Ribeiro – CRB/AL
- Quintero – Sem Clube
- Raniel – Santos
- Sarrafiore – Independiente
- Yuri Lara – Yokohama
- Lucas Oliveira – Bangu
- Carlos Palácios – Colo Colo
- Zé Santos – Feirense
- Matheus Barbosa – Guarani/SP
- Erick – Ypiranga/RS
- Alexsander – Avaí/SC
- Thiago Rodrigues – Vitória/BA
Diretoria acertou nas contratações?
Seria extremamente normal e consequente que a diretoria vascaína trabalhasse por minimamente inchar o elenco, mas atrelando as contratações à qualidade dos atletas que chegariam. E foi o caso: Manuel Capasso, Jair, Pedro Raul, Pumita Rodriguez e Léo Pelé são um dos exemplos de que as novas caras no grupo vascaíno serão de confiança para a torcida em 2023.
De acordo com o jornalista e setorista do Vasco, Eduardo Ferrari, a diretoria cruz-maltina ainda deve anunciar a chegada de mais cinco ou seis reforços até o início do Campeonato Brasileiro da Série A. Com isso, o Vasco chegaria, caso contratassem mais seis atletas para incorporar o elenco, 18 novos jogadores desde o início deste ano.