Veja a lista de todos os estrangeiros que estão no Vasco da Gama
O intervalo entre uma temporada e outra é sempre cheio de especulações e transferências importantes no mercado da bola. Com o Vasco da Gama, logicamente, não seria diferente. Visando a melhora do elenco, a equipe cruzmaltina adotou um perfil agressivo no mercado e já gastou mais de 80 milhões de reais em contratações.
Seja por jogadores do Brasil ou de países vizinhos, a busca conjunta entre 777, comissão técnica e Alexandre Mattos não para. Até então cinco contratações foram sacaramentadas, sendo três dessas anunciadas de forma oficial. O Gigante, no entanto, terá de lidar com uma possível “superlotação” de estrangeiros no elenco.
Estrangeiros do Vasco excedem limite permitido pela CBF
Vale lembrar que, de acordo com a CBF, não existe um limite máximo de estrangeiros presentes em um time brasileiro. A quantidade de relacionados aos jogos, entretanto, acaba se restringindo à sete. A fim de acompanhar a entidade máxima do futebol nacional, inclusive, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) também mudou a regra de cinco para sete jogadores permitidos.
A alteração, contudo, não alivia a situação do Vasco. Em seu elenco, o Cruzmaltino possui oito estrangeiros ao todo. Além disso, estuda a contratação de mais dois (Luciano Rodríguez e Cuéllar), totalizando 10 em caso de concretização das transferências. Confira a lista:
- Capasso (Argentina)
- Puma (Uruguai)
- Medel (Chile)
- Payet (França)
- Vegetti (Argentina)
- Rojas (Paraguai)
- Sforza (Argentina)
- Orellano (Argentina)
- Cuéllar (Colômbia)
- Luciano Rodríguez (Uruguai)
Sendo assim, a equipe carioca tem duas opções: vender alguns de seus atletas de fora do país ou relacionar somente sete de possíveis 10 ao decorrer da temporada.