Veja a lista dos maiores desafios do Pedrinho como presidente do Vasco da Gama
O Vasco entra em 2024 com a expectativa de receber seu novo presidente. Eleito em novembro, Pedrinho assumirá a presidência do clube associativo em janeiro e terá três anos de desafios. A expectativa é que a posse ocorra no dia 22.
A reforma de São Januário talvez seja o maior desafio de Pedrinho no triênio, mas ela não sairá do papel nos próximos meses. O entendimento é que há assuntos mais urgentes a serem resolvidos de imediato, a partir da posse. São eles:
- Iniciar a reforma de São Januário.
- Aumento de receitas do clube associativo.
- Aproximação do futebol sob o comando da SAF.
- Entendimento dos contratos com a 777.
Eleito no dia 11 de novembro, Pedrinho e seus pares pouco puderam fazer até o momento, uma vez que ainda não assumiram os cargos. O grupo priorizou nas últimas semanas o processo de transição e faz reuniões frequentes com a atual diretoria de Jorge Salgado.
Pedrinho terá desafio de gerar receita
Apesar da abertura e da transparência do processo, o diagnóstico é preocupante. O entendimento é que o clube associativo não gera receitas atualmente e vai precisar de um choque de ordem imediato. Um bom exemplo é a área de marketing. Pedrinho e seus pares decidiram mudar o perfil do novo VP após os primeiros diagnósticos. Há consenso de que o clube associativo vai precisar de alguém ligado à área comercial para arrecadar receitas para a pasta.
“A quantidade de desafios será gigante. A associação não está saudável” – disse aoge um dirigente que vem participando do processo de transição.