Veja a lista dos próximos jogos do Vasco até o final do Brasileirão 2024
Com a eliminação para o Atlético-MG na Copa do Brasil, o Vasco volta a pensar apenas no Campeonato Brasileiro. Há cinco rodadas sem vencer, o time de Rafael Paiva está na 10ª colocação, com 37 pontos em 29 jogos, a 12 pontos do G6 e a cinco do Z4. Para encerrar esse jejum, o Cruz-Maltino terá uma sequência de três jogos no Rio de Janeiro. Confira os adversários:
- Cuiabá — São Januário (24/10)
- Bahia — São Januário (28/10)
- Botafogo — Nilton Santos (06/11)
- Fortaleza — Castelão (13/11)
- Internacional — São Januário (20/11)
- Corinthians — Arena Corinthians (24/11)
- Atlético-GO — São Januário (01/12)
- Atlético-MG — São Januário (04/12)
- Cuiabá — Arena Pantanal (08/12)
Rafael Paiva comenta sobre mudança de postura no Brasileirão
Embora o Vasco não vença há cinco rodadas no Brasileirão, o retrospecto ainda pode piorar se considerarmos a Copa do Brasil. Além das cinco partidas sem vencer na liga nacional, o time de Rafael Paiva não venceu as últimas três partidas na competição mata-mata. A última vitória aconteceu no dia 1º de setembro, contra o Vitória, pela 25ª rodada do Brasileiro.
Para o treinador, a última partida, contra o Atlético-MG, deve servir como referência para a reta final da temporada. “Parâmetro que temos de cobrar é o que a gente mostrou hoje. Todos jogos são finais no Brasileiro. Perdemos pontos que não poderíamos. Precisamos tratar como tratamos contra o Atlético, transpirar e correr muito. Buscar pontuação agora de 45 pontos, esse sentimento ruim tem que passar logo. Vasco é muito grande e temos de contribuir para isso”, disse.