Veja a situação de cada time do Grego que pode comprar o Vasco da Gama
Em negociações com o Vasco, o bilionário Evangelos Marinakis já tenta até agilizar o processo de compra da SAF. Caso o negócio seja fechado, entretanto, este não será o único clube na rede do grego de 57 anos, que controla outras três equipes. E como está cada uma?
O Olympiacos, atual campeão da Conference League, é o primeiro colocado da liga grega, com 27 pontos em 13 jogos. Desde que foi adquirido por Marinakis, em 2010, o time já conquistou 11 títulos nacionais (sete ligas e quatro copas). Enquanto isso, o Nottingham Forest, da Inglaterra, ocupa a sexta colocação da Premier League, com 22 pontos em 14 partidas. Já o Rio Ave, de Portugal, é o 9º na liga portuguesa, somando 15 pontos em 12 confrontos.
Evangelos Marinakis comenta sobre rede multiclubes: “não vejo necessariamente como um negócio”
Em entrevista concedida à “Sky Sports” na terça-feira (3), Evangelos Marinakis falou um pouco mais dos clubes que gerencia na Europa. “Temos uma propriedade multiclube e muitos veem isso como um negócio. Eu não necessariamente vejo dessa forma. É muito difícil combinar negócios com futebol, especialmente com grandes times quando você precisa ganhar troféus, você precisa participar da Europa”, disse.
Além disso, comentou sobre o lado financeiro do negócio esportivo. “Não significa necessariamente que você pode ganhar dinheiro – o oposto em muitos casos. Não temos um orçamento infinito, não somos uma empresa estatal ou uma empresa que pode se dar ao luxo de perder dinheiro a cada ano. Precisamos encontrar o equilíbrio entre o que gastamos e o que podemos alcançar. Claro que não é fácil; isso precisa de muito trabalho duro, mas tentamos o nosso melhor para sermos competitivos a um custo que seja acessível hoje em dia”, concluiu Marinakis.