Veja a situação de goleiro interessado pelo Vasco na França
Apesar da chegada de Ivan, o Vasco da Gama segue em busca da contratação de mais um goleiro. A bola da vez é Léo Jardim, ex-Grêmio e que atualmente joga no Lille, da França. Na última partida de sua equipe, pela Copa da França, Jardim ficou no banco durante os 90 minutos. Na ocasião, o Lille venceu o Pau FC por 2 a 0.
A situação do arqueiro no time francês não tem sido uma das melhores. Ele já chegou a assumir a titularidade da equipe na última temporada, mas acabou perdendo muito espaço para o francês Luca Chevalier, considerado uma das grandes promessas da posição no futebol europeu.
Léo Jardim não entra em campo como titular do time francês desde o dia 4 de setembro de 2022. Com isso, a situação do arqueiro brasileiro de 27 anos é favorável ao Vasco, já que a diretoria do Gigante da Colina vê o atleta como uma peça que seria titular no elenco cruzmaltino. A expectativa é de que o negócio chegue a uma resolução já nos próximos dias.
Vasco teria oferecido 20 milhões para uruguaio
Em entrevista ao canal de futebol uruguaio “Las Voces del Fútbol”, o presidente do Nacional-URU, José Fuentes, revelou que o Vasco fez uma proposta de US$ 4 milhões (R$ 20,6 milhões) pelo atacante Franco Fagúndez, de 22 anos. A investida cruzmaltina foi recusada pelo clube uruguaio.
Ainda de acordo com José Fuentes, outros três times brasileiros estão interessados no atleta, mas ainda não realizaram uma oferta. Franco Fagúndez fez sua estreia como profissional “tarde”, estreando com a camisa do Nacional apenas em 2021, aos 21 anos.
Na última temporada, ele marcou 12 gols e cinco assistências em 43 partidas pela equipe uruguaia, sendo um dos destaques do título nacional.