Veja como o Vasco ficou na tabela do Brasileirão 2024
Nesta quarta-feira (26), o Vasco manteve a escrita de ainda não ter vencido fora de casa nesse Brasileirão. A derrota de 2×1 para o Bahia, no entanto, foi diferente. Apesar do resultado, o time de Rafael Paiva teve um bom desempenho e só não saiu de Salvador com pelo menos um ponto na bagagem por conta da expulsão de David, aos 15 minutos do segundo tempo.
Mas como não existe “e se” no futebol, o Cruz-Maltino pode se complicar nesta rodada. Com a derrota, a equipe segue com a pior defesa do Campeonato Brasileiro, com 24 gols sofridos em 12 jogos. Além disso, caso o Vitória vença o Fluminense nesta quinta-feira (27), pode encerrar a rodada na 16ª colocação, fora da zona de rebaixamento apenas por conta do número de vitórias, maior que o do Atlético-GO.
Rafael Paiva projeta duelo contra o Botafogo
Após o duelo, o treinador interino fez um balanço de sua segunda passagem à frente do elenco profissional do Cruz-Maltino e comentou sobre o próximo jogo. Neste sábado (29), às 18:30, o Vasco enfrenta o Botafogo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Estou satisfeito pela entrega dos jogadores, a postura deles já é diferente nesses dois jogos, é um time que está tentando jogar mais com a bola, está tentando criar mais situações de gol. Cobramos muito de bola só no Vegetti, bola longa, lançada, cruzamento, bola na lateral, para ter mais variações de ataque”, iniciou.
“Estamos conseguindo evoluir nesse sentido, e o sentimento que fica, apesar da derrota, é de evolução, de um espírito diferente, de encarar a partida de forma diferente, de ter coragem de arriscar jogadas, é essa postura que temos que tentar levar para o jogo contra o Botafogo, essa mudança de postura de buscar a vitória a todo momento”, concluiu Paiva.