Veja o que a torcida pode esperar do Carille no Vasco da Gama

Na sexta-feira passada (3), o Vasco da Gama recebeu a visita de Fábio Carille no CT Moacyr Barbosa, sendo o primeiro contato do técnico de 51 anos com seu novo clube. Na última segunda-feira (6), o treinador viu o elenco se reapresentar e já começou a trabalhar com a equipe. Mas o que os vascaínos podem esperar do Vasco de Carille?

Segundo Rodrigo Coutinho, comentarista do grupo Globo, o novo comandante cruzmaltino não é “retranqueiro”. “Muita gente acha que o Carille é aquele treinador que marca atrás o tempo todo, que só joga em ligação direta, que o time não vai atacar, mas isso é balela. Ele preza por um time mais equilibrado, é claro. Raramente você vai ver os dois laterais dele ao mesmo tempo perto da área adversária, bem abertos, ou os dois volantes próximo da área adversária”, disse o jornalista.

Jogadas parecidas com as vistas em 2024

Ainda de acordo com a análise de Coutinho, Carille gosta de jogadas combinadas entre laterais e pontas ou até laterais, pontas e meias. Em 2023, com Paulo Henrique e Lucas Piton, esse modo de atacar foi frequentemente utilizado por Ramón Díaz e Rafael Paiva.

“Ele busca muita jogada combinada entre lateral e ponta, ou lateral, ponta e meia. Os times criam triangulações para ganhar a jogada e ir ao fundo definir. Pode ser com um cruzamento para a área com o Vegetti, para o camisa 10, como o Coutinho, definir a jogada, ou o segundo volante, com um cruzamento rasteiro. Ou até mesmo encontrando o outro ponta na segunda trave”, explicou.