Veja o que Fátima Bernardes falou sobre Roberto Dinamite
Torcedora fanática do Vasco da Gama, a jornalista e apresentadora Fátima Bernardes publicou sem suas redes sociais um texto sobre Roberto Dinamite, que faleceu neste domingo, vítima de um câncer de cólon, aos 68 anos. Fátima prestou homenagem ao ídolo máximo do Gigante da Colina, mas também afirmou que Dinamite merecia maior reconhecimento no futebol.
“É assim que quero me lembrar dele. Com Roberto Dinamite me tornei torcedora do Vasco. Foi meu primeiro ídolo no futebol. Comprei revista com a foto dele na capa, lia tudo nos jornais sobre ele, vibrei com as conquistas vascaínas e as convocações para Seleção Brasileira”, escreveu a apresentadora.
“Sempre achei que ele merecia mais reconhecimento do que teve. O maior artilheiro do Brasileirão nos deixou hoje com apenas 68 anos. Que domingo triste. Que a família e os amigos recebam muito carinho nesse momento de dor”, finalizou.
Qual é a causa da morte de Roberto Dinamite?
Neste domingo (8), o Vasco da Gama perdeu seu maior ídolo. Roberto Dinamite faleceu aos 68 anos, vítima de um câncer de intestino, chamado também de câncer de cólon. Dinamite foi diagnosticado com a doença no fim de 2021, e teve uma piora no quadro no sábado (7), precisando ser internado no hospital da Unimed, no Rio de Janeiro.
O câncer de cólon foi a mesma doença que motivou o falecimento do Rei Pelé, no fim de dezembro. Trata-se de um dos três tumores malignos mais frequentes no Brasil, correspondendo a cerca de 10% de todos os casos desta doença no Brasil, de acordo com o Inca (Instituto Nacional de Câncer). Estatísticas apontam que mais de 40 mil pessoas foram diagnosticadas com câncer de cólon em 2022.
Entre os homens, a quantidade de casos de câncer de cólon fica atrás apenas do câncer de próstata. Já entre as mulheres, fica atrás do câncer de mama. A doença abrange tumores que se iniciam na parte do intestino grosso chamada cólon e no reto e ânus. Na maioria dos casos, a doença é tratável e curável caso diagnosticada em estágio inicial.