Veja o tempo que Vasco terá desfalque de titular importante
Na última quarta-feira (08), Maurício Barbieri ganhou mais um motivo para ter dores de cabeça em escalar sua equipe para o clássico diante do Fluminense: Figueiredo teve constatada uma lesão de grau 1, na região posterior da coxa, desfalcando o Vasco por pelo menos mais duas semanas.
Figueiredo havia atuado em três momentos na atual temporada. Contra a Portuguesa-RJ, na vitória do Vasco por 2 a 0, na derrota diante do Volta Redonda, partida disputada em Cariacica, e no triunfo sobre o Resende, em São Januário, por 5 a 0, quando se lesionou.
O jovem formado nas categorias de base do Vasco foi utilizado, por Barbieri, em diversas funções nas partidas em que esteve em campo nesta temporada. O comandante vascaíno testou Figueiredo como ponta, meia-atacante e como volante, exigindo do atleta muitas funções a serem desempenhadas.
Vasco também informou sobre a situação de Robson Bambu
Além de Figueiredo, outro desfalque importante para a equipe de Barbieri vem sendo o do zagueiro Robson Bambu, que se machucou no segundo tempo da partida contra o Volta Redonda. Com dores musculares na coxa, o atleta também ficará de fora do clássico de domingo.
Por fim, a estimativa para que Figueiredo volte a estar disponível para atuar pelo Vasco é de duas semanas, quando o Vasco enfrentará o Boavista, em São Januário, pela nona rodada do Campeonato Carioca. O jogador também deverá ser desfalque nos compromissos que antecedem o retorno previsto; diante do Botafogo e do Trem/AP, adversário do time cruz-maltino na Copa do Brasil.