Veja os maiores jejuns do Cariocão. Vasco atrás de apenas um!
Neste sábado (14), o Vasco da Gama irá estrear no Campeonato Carioca, em partida contra o Madureira. Nesta edição do estadual, o Gigante da Colina buscará quebrar um jejum enorme de anos sem conquistar a taça carioca. Entre os maiores vencedores da competição, o cruzmaltino é o time que está há mais tempo sem ganhar, vencendo o último carioca em 2016.
No entanto, o Vasco não é dono do maior jejum sem título carioca. Quem lidera tal façanha é o Bangu, que não ganha o título estadual há 57 anos. Em outros estados, o Internacional de Porto Alegre e o Santos também não são campeões desde 2016.
Vasco perderá parte do Carioca por pré-temporada nos EUA
Nesta sexta-feira (13), o Vasco viajará para Orlando, onde disputará a Flórida Cup, torneio de pré-temporada nos Estados Unidos. No dia 17, às 21h30, o Gigante da Colina irá estreiar na competição em partida contra o River Plate, e a partida terá transmissão exclusiva da plataforma de streaming Star Plus. Desta forma, não haverá transmissão do confronto na televisão.
No dia 21, o jogo será contra o Inter Miami, time estadunidense gerido por David Beckham, novamente com transmissão da Star Plus, às 17h. O calendário foi montado com auxílio da 777 Partners, que possui uma sede em Miami. No total, o Gigante da Colina ficará entre os dias 14 e 21 de janeiro em solo norte-americano.
A viagem para os Estados Unidos tem como objetivo divulgar o perfil em inglês do Vasco da Gama e internacionalizar a marca do clube. CEO do clube, Luiz Mello reforçou a importância destas ações: “Estamos muito felizes com o convite e com a realização desses dois amistosos nos Estados Unidos”, afirmou.
“É muito importante para a internacionalização da marca Vasco, que é um dos nossos objetivos. Além disso, estaremos em Miami, onde está localizada a sede do 777 Partners”, completou o CEO.
De acordo com o jornalista Allan Victor, o treinador do Vasco, Maurício Barbieri, não irá comandar a equipe nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca para participar do torneio, assim como os principais jogadores do elenco. A tendência é que Emílio Faro comande o Gigante da Colina nas primeiras rodadas do estadual.
O clube ainda não divulgou a lista de relacionados que viajará para Orlando. No entanto, a expectativa é de que todos os reforços do clube para a temporada de 2023 estejam presentes.