Veja os números incríveis do Vasco do Rafael Paiva
Com quatro vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o torcedor do Vasco da Gama vive uma “lua de mel” com Rafael Paiva. Mesmo sem muito tempo para demonstrar serviço, o treinador de 39 anos conseguiu contornar a má fase e levar o clube à primeira página da tabela de classificação.
E não é para menos: além dos números, a passagem de Paiva tem sido marcada pela quebra de vários tabus. Contra o Internacional, o fim de um jejum de cinco anos sem vitória no Beira-Rio. Frente ao Corinthians, acabou com o período de 14 anos sem bater o time paulista. Para finalizar, o Gigante da Colina voltou a vencer quatro partidas seguidas no Brasileirão, o que não acontecia desde 2012.
Confira os números do Vasco sob o comando de Rafael Paiva
Após a demissão de Álvaro Pacheco, Rafael Paiva assumiu o comando do Vasco e esteve na área técnica em sete jogos. Segundo o SofaScore, nenhum outro time pontuou mais que o Cruz-Maltino nesse recorte. Além disso, a segunda pior defesa do Campeonato Brasileiro melhorou nesse período.
Vale lembrar que os números são válidos para essa segunda passagem de Rafael Paiva à frente do time. Ele havia comandado o Vasco em quatro jogos antes da chegada do treinador português, contra Fortaleza (2x), pela Copa do Brasil, além de Athletico e Vitória, pelo Campeonato Brasileiro.
Perguntado sobre uma possível efetivação do profissional, o presidente Pedrinho desconversou. “Ele sabe diretamente de mim. Se houver uma necessidade de uma palavra que possa justificar algo do lado de fora, vai partir muito mais dele. Não vejo necessidade de falar em ‘efetivado’”, disse o mandatário após o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil, na sede da CBF.