Veja os treinadores brasileiros que estão livres para assinar com o Vasco da Gama
Nesta segunda-feira, Vasco e Ramón Díaz se reuniram e confirmaram o fim de uma relação de pouco mais de 10 meses. Após a derrota vexatória para o Criciúma por 4×0, o treinador pediu para deixar o clube, mas acabou sendo convencido a ficar após falar com os jogadores. A diretoria cruzmaltina, no entanto, não gostou da atitude do argentino e optou por não seguir com seu trabalho.
Assim, o Gigante da Colina volta ao mercado de técnicos para encontrar um novo nome que irá comandar o time no restante da temporada. Além do Campeonato Brasileiro, onde está na 17ª colocação, o Vasco ainda tem a Copa do Brasil em disputa. No cenário brasileiro, cinco nomes estão disponíveis para assumir a equipe: Vanderlei Luxemburgo, Mano Menezes, Thiago Carpini, Felipão e Zé Ricardo.
Mas quem é o mais cotado a assumir o Vasco da Gama?
De acordo com a Agência RTI Esporte, o uruguaio Paulo Pezzolano é o favorito para ser o novo treinador do Vasco, principalmente por sua relação com Pedro Martins em sua passagem pelo Cruzeiro. Recentemente, ele esteve na mira de clubes como São Paulo e Botafogo.
Ainda segundo a informação, o Cruz-Maltino fez um contato inicial com o estafe de Pezzolano e busca o acerto com o treinador. Essa primeira conversa teria acontecido entre domingo e o começo desta segunda-feira, justamente o dia em que o clube bateu o martelo sobre a saída de Ramón Díaz. A princípio, o uruguaio estaria disposto a ouvir a proposta do Vasco.
Vale lembrar que o treinador uruguaio é um desejo antigo do Vasco. Em 2023, quando Maurício Barbieri foi demitido, o clube tentou a contratação do ex-Cruzeiro, mas o momento da equipe e a pouca verba atrapalharam o negócio na época. Atualmente, Pezzolano comanda o Real Valladolid, da Espanha, que pertence a Ronaldo Fenômeno, ex-proprietário do time mineiro.