Veja para onde foram jogadores rebaixados pelo Vasco em 2020

Desde o rebaixamento em 2020, o Vasco passou por diversas transformações em seu elenco. Na briga pelo acesso pela Série A em 2022, o cruzmaltino se despediu de praticamente todos os jogadores que estiveram naquele triste episódio. Confira a seguir para onde foram os jogadores rebaixados com o Gigante da Colina em 2020:

Fernando Miguel

Titular da equipe no rebaixamento, Fernando Miguel foi emprestado ao Atlético-GO em 2021. Após o fim do empréstimo no Dragão, o cruzmaltino cedeu o goleiro em outro empréstimo, desta vez para o Fortaleza. O vínculo de Fernando Miguel com o Vasco é válido até o fim de 2022.

Yago Pikachu

Apesar dos altos e baixos pela equipe cruzmaltina, Pikachu era sem sombra de dúvidas um dos melhores jogadores naquele elenco. Após o rebaixamento, ele rescindiu o contrato com o time carioca e assinou pelo Fortaleza, onde foi titular absoluto por dois anos. Em julho de 2022, ele deixou a equipe cearense para assinar com o Shimizu S-Pulse, do Japão.

Marcelo Alves

A passagem de Marcelo foi breve, mas o suficiente para que conquistasse o carinho de parte da torcida. Ele atuou no Vasco por empréstimo, proveniente do Madureira. Após o rebaixamento, o Gigante da Colina por não comprá-lo em definitivo, e o zagueiro foi emprestado para o Vitória. Em 2021, Marcelo assinou com o Tondela, da segunda divisão da Liga Portuguesa.

Werley

Um dos veteranos da equipe, Werley não deixou boas impressões em São Januário. Após o rebaixamento, rescindiu com o clube carioca e assinou com o Atlético Goianiense, onde realizou apenas uma partida. Em 2022, o zagueiro foi contratado pelo CSA.

Henrique

Após oito anos como profissional do Vasco e uma relação turbulenta com a torcida, Henrique não renovou com o cruzmaltino após o rebaixamento e em uma transferência surpreendente, acertou com o Lyon, da França, onde permanece até hoje.

Leonardo Gil

Leo Gil chegou em São Januário por empréstimo do Al-Ittihad, com o status de promessa e “esperança” para a temporada 2020. Teve um bom início, mas rapidamente caiu de rendimento e sua relação com a torcida se tornou insustentável. Após a queda, ele não renovou com o cruzmaltino e foi emprestado ao Colo-colo, sendo comprado em definitivo pelo clube chileno em 2022.

Martín Benítez

Benítez pode ter sobrado técnicamente no cruzmaltino, mas não ficou bem com a torcida por conta de suas inúmeras lesões e sua displicência em campo. O argentino ainda pertence ao Independiente, e após a queda do Vasco, foi emprestado para outros três times: São Paulo, Grêmio e para o América-MG, onde atua hoje.

Carlinhos

Titular no ano do rebaixamento, Carlinhos até chegou a jogar algumas partidas na Série B, mas foi negociado para o Portimonense, de Portugal, antes mesmo do fim do turno. Permanece no clube português até hoje.

Lucas Santos

Cria da base, Lucas Santos foi outro jovem jogador que teve as esperanças de escapar do rebaixamento depositada em suas costas. O meia não correspondeu e sequer foi aproveitado pelo cruzmaltino na Série B. Em 2021, foi emprestado ao Brasil de Pelotas. Hoje, atua pela Tombense, também por empréstimo.

Talles Magno

Uma das maiores revelações cruzmaltinas nos últimos anos, Talles Magno foi vendido ao New York City, da MLS, logo após o rebaixamento. No clube estadunidense, Talles se firmou e é hoje um dos principais jogadores da equipe.