Veja porque o Rogério Ceni é o maior terror do Vasco da Gama

Nesta segunda-feira (28), em São Januário, às 21:00, o Vasco precisará enfrentar dois adversários ao mesmo tempo. Isso porque, além do Bahia, o Cruz-Maltino precisa superar o técnico Rogério Ceni, que tem um retrospecto favorável em confrontos com o time carioca.

Em sua carreira como técnico, o ex-goleiro enfrentou o Vasco quando comandou Fortaleza, Cruzeiro, Bahia e Flamengo. Foram seis jogos no total: três vitórias de Ceni, duas do Gigante da Colina e um empate. Relembre os duelos:

  • 2019 – Fortaleza 1 x 1 Vasco (Brasileirão)
  • 2019 – Cruzeiro 1 x 0 Vasco (Brasileirão)
  • 2019 – Vasco 1 x 0 Fortaleza (Brasileirão)
  • 2021 – Flamengo 2 x 0 Vasco (Brasileirão)
  • 2021 – Vasco 3 x 1 Flamengo (Carioca)
  • 2024 – Bahia 2 x 1 Vasco (Brasileirão)

Como foi o último duelo entre Vasco x Bahia?

Na 12ª rodada, o Vasco visitou o Bahia na Arena Fonte Nova. O encontro aconteceu logo após Rafael Paiva assumir o comando do time e golear o São Paulo por 4×1. Contra a equipe de Rogério Ceni, o Cruz-Maltino fez uma boa partida, mas viu David ser expulso e precisou recuar. Na reta final da segunda etapa, Oscar Estupiñán fez 2×1 para o time da casa.

Na época, as duas equipes viviam momentos bem diferentes. Enquanto o Vasco brigava contra o Z4, o Bahia tentava o título do Brasileirão. Agora, ambos os times buscam uma vaga na Libertadores. A última vez que o Cruz-Maltino venceu o Esquadrão de Aço foi em maio de 2022, pela Série B, em São Januário.