Veja porque o Vasco não está conseguindo contratar o volante Martinez do América-MG
O Vasco da Gama está no mercado procurando por novos reforços. Na última segunda-feira (1), a janela de transferências nacional voltou a abrir, e os times têm até o dia 19 para inscrever novos jogadores. Depois da eliminação na semifinal do Campeonato Carioca para o Nova Iguaçu, Ramón Díaz falou com a imprensa e deixou claro a posição que mais deseja:
“Pedimos ao clube um volante. Acredito que com o tempo vamos poder tê-lo. Falamos com o clube, existe o jogador que quero. E vão ver o que podem fazer.”
Estreia do Vasco no Brasileirão será contra o Grêmio no dia 14 de abril
O principal alvo do Gigante da Colina é Marlon Freitas, do Botafogo. Porém, não vai ser fácil conseguir a liberação do jogador pelo valor que o Vasco ofereceu (cerca de 16 milhões de reais).
Uma alternativa ao volante do rival do Vasco é Emmanuel Martínez, do América Mineiro. O jogador argentino ainda não entrou em campo na temporada de 2024, porque quer deixar o clube. De acordo com informações divulgadas pela Itatiaia nesta quinta-feira (4), Martínez está em negociações avançadas com o Fortaleza, e o Vasco não pretende entrar em leilão pelo jogador de 29 anos.
Outro problema na negociação com o Vasco é que o Coelho quer vender Martínez em definitivo. O clube do Rio de janeiro quer um empréstimo com opção de compra, já que a 777 Partners teria que aprovar o orçamento para a contratação do argentino em definitivo
Caíque, do Juventude, é alternativa, caso as negociações com Martínez e Marlon Freitas não continuem. O Vasco também deve encontrar problema nas conversas com o clube do Rio Grande do Sul, já que Caíque foi contratado no começo desta temporada.